sábado, 12 de junho de 2010

Meu jeito de dizer que te amo (ou Elisire d’amore)





“Quando alguém te ama, a forma de falar teu nome é diferente.”
Billy, 04 anos.*



Nascido o amor em mim, tratei de livrar-te de todo o pecado que carregaras até ali. Rebatizei-te de acordo com os princípios de meu coração. Novo nome – um para cada ocasião - , nova vida e o que fazia sentido a partir daquele momento era eu e você. Você que é Astrogildo, Hermenegildo, Germâncio, Florisberto, Gelsomino, Suêtonio, Petronildo, Asdrubal, Juvenildo, Valdisnei, Estalonge, Virgulino, Brunislau, Leopoldo, Jovem, Palmeiras... me virou do avesso, me fez cair de ponta cabeça, ver a lua beijar o mar, desenhar coração no espelho, beber cerveja em copo d’água, cozinhar a vapor, vestir salto alto e largar o resto, pintar os lábios de vermelho, deitar na cama e não dormir. Você que é quem quer que seja me fez subir ao céu e descer ao inferno. Dias de algodão e de cão. Você que é quem quer que seja transformou meu conto de fadas em novela das oito. Autores telespectadores. Você que é quem quer que seja não sabe que do Destino não se esconde. Cloto pode ser sabotada mas continuará firme. Você que é quem quer que seja ainda me faz querer que você seja Aquele a me ver por dentro. Defeito de Amor. Você que é quem quer que seja vai continuar recebendo novo nome. Livro-te de teus pecados. Por isso, você que é quem quer que seja não se espante ao ouvir minha voz chamar-te por um nome diferente. É que esse é meu jeito de (continuar a) dizer que te amo.



* Nos Estados Unidos, há algum tempo, psicólogos e educadores fizeram uma pesquisa com crianças de 4 a 8 anos. A intenção era saber como as crianças entendiam o sentimento do amor. A pergunta feita as crianças foi “O que é o amor?” Cada uma delas respondia como bem estendesse. Billy era uma das crianças participantes e eis a sua compreensão do que seja o amor.


Escrito para o 1o concurso Literário do Espaço Aberto:
http://um-blog-para-todos.blogspot.com/


Image on DeviantArt