Eu.
Saudações!
Adormeci.
Já não suportava aquele dia cheio de tantas novidades repentinas. O elefante do meu sonho devia estar andando pro lado contrário. Não percebi. Quando se fala em novidade, logo se pensa em coisa boa. Nem sempre é assim. Eu bem sei. Por último, eu voltava da barraca do seu Zé Bezerra, o sapateiro. Ele demorou mais que o previsto para consertar o salto da minha sandália preta de verniz. Amanhã, é dia de usá-la.
Corre! O sapateiro vai fechar e eu vou ficar descalça. Saíamos do hospital. Emergência. Minha mãe não acordou bem. Havia comido nada que poderia tê-la feito passar mal, mas passou. Antes que pudesse ficar desidratada ou coisa pior, preferi levá-la ao médico. Um pouco de soro, antiespasmódico, uma melhora. Em casa, comida leve, água de coco, bastante água.
Telefone tocando sem parar?! Só pode ter mais alguma coisa errada. Agora não posso. Meu sobrinho foi reprovado na escola e minha irmã me pediu para ir até lá. Ela quer que eu verifique as notas que ele obteve nas finais. Senhora coordenadora, eu gostaria de ver as provas de Rafael. Sou professora, você já sabe. Sei fazer contas que reprovam ou aprovam alunos e sou, também, capaz de verificar se há ou não condições para que Rafa passe de ano. Chame os professores dele! Converso com todo mundo. É... Bem que avisaram. A situação de Rafa é feia! Alô? Mamãe não está passando bem?
Tenho que ir até a escola do Rafa, agora. Você vai fazer o almoço. Não tenho culpa se o gás acabou e não entregaram um novo logo. A carne já está temperada. Basta fritar os bifes. Você sabe que eu gosto de bastante cebola. Arroz, cozinha na água e sal. Depois de ferver uns oito minutos, você começa a observar se os grãos já estão cozidos. Como faz isso? Vai tirando com um garfo e vai mordendo um a um até ver que está no ponto. Tem feijão na geladeira. Faça uma salada crua, se quiser e esqueça o espaguete. Miojo é mais simples e mais rápido. Deixa a água escorrer pela área de serviço.
Droga! A máquina de lavar quebrou de novo. Não! Já faz tempo do último conserto. Eu te disse! Deveríamos ter comprado uma máquina nova ao invés de uma TV de LCD gigante. Esse jogo de futebol com essas músicas de macumba e essa voz de Sílvio Luís estão me deixando louca. E agora? A roupa vai ficar toda aí. Amanhã não poderei resolver o problema. Só depois de amanhã. Já se faz tarde. E chega de choro Marquito!
Marquito? Você aqui tão cedo? O que houve? Se você não parar esse berreiro eu não vou entender nada. Sim, Beto... O que é que tem? Como assim terminou tudo? Credo! Eu sabia que esse romance entre vocês ia acabar mal. A verdade é que você sempre foi descuidado com relação ao Beto. O jeito dele é esse mesmo. Romântico ao extremo. Além disso, é imaturo. Ele só tem 18 anos. Você deveria ter o controle da relação. Olha, tudo vai acabar bem. Assim é a vida. Isso foi apenas um rompante de gente jovem. Ele ainda não sabe o que quer. Se vocês tiverem de ficar juntos, vão ficar. Ninguém segura o Destino. Hummm!!! Sol batendo na janela do meu quarto...
Vou espreguiçar bastante. Acordar com o sol é novidade. Acordo antes dele o ano todo. Quero aproveitar bem as minhas férias. Tenho certeza que o dia hoje vai ser bom. Sonhei com um elefante. Sinal de bom presságio.
Levantei.
Um super 2011 para você!
Querido diário,