quarta-feira, 21 de maio de 2008

Words with benefits

Cloto continuava firme em seu trabalho comigo. Ganhara mais um dia. Outro dia que parecia igual a tantos outros não fora pelo momento epifânico que me acometera. Ouvi inúmeras vezes um poeta, em sua perfeição, – todo poeta é perfeito - repetir seus versos. Tudo parecia sempre igual. Mas não naquela manhã de quarta-feira, igualmente chuvosa. Senti um estalo ao ouvir que é possível sentirmos saudades do que ainda não vimos. Como assim? Saudade do futuro, então? Minhas bolinhas de açúcar estão fazendo efeito contrário? Depois de respirar fundo, como dissera minha terapeuta, descobri: sendo, simplesmente! Saudade do que espero em vivendo. Você não me chegou ainda – espera mais que longa – e já sei tudo sobre você. Conheço teu cheiro e tua cor. Pronuncio teu nome e calo para não ralhar contigo. Desenho teu rosto e brinco com tuas roupas. Sei como te acalentar e te proteger do frio. Li tudo sobre como não te fazer sentir dor e te fazer mais forte. De teoria eu entendo tudo. Da prática é que já me cansei. Porém, nunca fui de desistir. Talvez, óbvio não. Mas bem piegas isso... Que seja. Vivo da esperança que me traz a saudade do que ainda não vi - mas vou ver!

Zélia
















Photo by Lonelyhollow2oo on Deviantart