sábado, 17 de novembro de 2007

Fim de temporada

Mesmo sem querer ganhei a corrida. Não sei como foi. Empurrei o pé no acelerador e quando dei por mim eu já estava na frente. Bandeira quadriculada em preto e branco. Assim como é a minha vida. Foi ali que eu percebi que não há cores no meu mundo - pelo menos não as cores que eu queria. Bem que ensaiei o meu desenho. Mas meus pincéis parecem ter ganhado vida em algum momento do filme. Pintaram a cena como quiseram. Mas espera aí... Por que estou aqui revirando a minha vida se acabo de ganhar? Ganhei a corrida. O prêmio é meu! Que prêmio mesmo? E o que eu vou fazer com isso aqui? Eu devia estar feliz e não estou. Talvez se eu começar a dizer que eu estou feliz as pessoas acreditem e eu mesma passe a acreditar que eu estou feliz. Então, a felicidade vai tomar conta de mim. Felicidade? O que é isso mesmo?...


Felicidade é não buscar justificativas para ser feliz. É não precisar dizer que está feliz. Felicidade é viver sem olhar para os lados ou para trás. É viver o agora tão intensamente que chegamos a esquecer quem somos, onde estamos, com quem estamos e o que estamos fazendo. Felicidade é o que de mais perto podemos chegar de Deus...


Zélia