sábado, 15 de dezembro de 2007

Ensaiando Pessoa


Você aí
Que diz que o amor é o sentimento que move o mundo,
Não conhece o amor que te vira as costas.
O amor que sinto aqui dentro
Fere, dilacera, corta o peito.
Só não me mata de vez.
Deixa-me viver (?) para fazer-me lembrar, a todo instante,
O vazio que você deixou.
Confesso que em um momento de loucura – ou lucidez -
Cortei teus retratos, rasguei teus livros, quebrei teus discos,
Queimei tuas cartas, joguei tuas roupas pela janela,
Derramei teu uísque.
Tudo em vão...
Teu rosto está estampado em minhas paredes,
Sei tuas estórias de cor,
As tuas músicas continuam tocando em meu rádio,
Tuas palavras são zumbidos em minha cabeça,
Tuas roupas ainda são as minhas,
Embriago-me com a tua bebida.
Amor? Conheço agora.
Esse monstro apocalíptico antecipou o meu juízo final.


Zélia














Photo by Nickixannx