quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

A lua do céu de Ismália

A lua vista da varanda da minha casa é um grande espetáculo. Todos os dias, o mesmo cenário: cenas diferentes. Mais um domingo, uma madrugada e ela estava surpreendentemente bela. Passei horas admirando-a e passaria ali todo o resto da minha vida. A mão de Deus a colocara naquele céu. Momento sublime em que nada me cabe a não ser a lua e tudo que ela me traz. Mas ela se vai e torna-se inevitável pensar em como somos menores. Alguns, ainda mesquinhos, egoístas, invejosos. Lembro de você no dia de hoje. De como insiste em julgar a mim, meus passos, meus amigos, meus amores. Não percebe que suas mal traçadas linhas e uso de ditos populares ultrapassados não me incomodam. Devo ficar é feliz se eu e meu mundo servimos de alimento para sua literatura já roída pelas traças. Está na bíblia: “fazei o bem sem olhar a quem”. Faz-se noite outra vez. Em minha torre, vejo apenas uma lua agora. Talvez me falte a loucura. Talvez me falte o mar. Não mergulho. Mas corro ao encontro da mesma lua no céu da menina naquela torre em sonhos loucos. Ganho asas e tudo se esvai...


Zélia


Para Letícia Palmeira ;)