quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O Circo chegou

Aprendi a costurar, mas costuro torto – foi em um circo que nasci. O meu cerzido é de letras. No vai e vem da agulha, formo palavras,monto minha tenda e armo meu circo.Um em cada esquina.O espetáculo já vem pronto. Sou eu mesmo o artista principal. Não sou triste e não sou poeta. Sou alegre.Mas não riu de tudo. Por isso, sempre preferi os mágicos. Não os palhaços. Sou o Mágico de meu circo e o meu circo é mágico. As palavras usadas em meu cerzido criam asas e saem como o pólen de uma flor que vai em busca de aconchego.Aquelas que caem em minha cartola transformam-se em coelhos que ganham um colorido novo a cada apresentação, a cada olhar do outro.Eis o sentido da arte.O espetáculo é criado pelo artista mas é visto pela platéia.É ela quem termina o texto.O artista escreve por escrever.E,escrever, é escrever e só.O que vem por trás disso é segredo de mágico...

Zélia