sábado, 1 de março de 2008

Cem-inspirações e a apologia ao conhecer


Não me importa se não sei das coisas. Não me importa se não sei com quantos paus se faz uma canoa, onde o vento faz a curva, onde o diabo perdeu as botas. Não me importa se não sei todos os elementos da Tabela Periódica ou calcular o valor de x. Não me importa se não sei o que vai acontecer amanhã nem para onde vamos partir depois dessa. O que me importa é o conhecer. Quero conhecer você, os filhos que terei e o que virá. Quero conhecer a literatura que abre portas e a música que lava a alma. Conhecer quem quer cuidar do Outro, conhecer o néctar da vida, conhecer os eus em mim. Conhecer! Talvez, isso seja aquilo que não me pode ser tirado. Conhecer é o segredo de tudo. A chave que abre as portas para mundos mais secretos. Porque tudo será revelado, basta-me o conhecer...

Zélia


Photo by Princess of Shadow