segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Sulanca Virtual


Os Orkuteiros fanáticos que me perdoem mas essas contas do Orkut estão ficando cada vez mais carnavalescas.Não é à toa que o orkut só é essa badalação toda aqui no Brasil.

Essa agora de mostrar atualizações foi demais.Desativei a função da minha página no mesmo instante em que soube a respeito dela.O chato é que não posso desativar o aviso de atualizações na minha página principal.Toda vez que entro no orkut,lá vem uma lista enorme de pessoas que trocaram uma vírgula em seus perfís,postaram a mesma foto outra vez e sei mais lá o que.Sinto uma sensação estranha ao me deparar com aquilo.Parece uma sulanca virtual.Parece que estamos vendendo nossas idéias;nossos amigos,familiares,amores;nossa imagem e o que somos.

Você pode estar se perguntando agora, por que é que eu tenho uma conta no orkut.Eu respondo que da mesma forma que luto por um mundo melhor aqui fora,luto por um melhor mundo virtual.Faço o que posso:mando as minhas sugestões para o pessoal da equipe do orkut, participo de campanhas para promover alterações onde acredito ser necessário,enfim.

Vamos ser sinceros, essas atualizações remetem a uma necessidade de afirmação.Desnecessária,inclusive,porque isso aqui não vale nada.Os nossos verdadeiros amigos estão conosco e,naturalmente,saberão sobre nossas novidades.Como disse uma pequena mas grande Amiga, “Nada pior que viver de mentiras”.


Zélia